O Vale dos Garcia

O Vale dos Garcias é o roteiro mais completo de Aiuruoca. Você pode conhecer lindas cachoeiras, poços, duchas, piscinas e hidromassagem naturais, além de caminhar pelo vale dos Garcias que é um lugar com uma beleza cênica impressionante. No trajeto ultrapassa 1800m de altitude, além de vários mirantes para apreciar a vista da região.

Como Chegar no Vale dos Garcias

Para chegar ao Vale dos Garcias e na cachoeira dos Garcias saindo da cidade pelo asfalto, após o Bairro da Raia, acesso de terra à esquerda, até a Serrinha, dobrar à direita e seguir sempre em frente por mais 6km, sentido Retiro dos Pedros.

Cachoeira dos Garcias

No Vale dos Garcias ainda é possível conhecer a Cachoeira dos Garcias. Com cerca de 30 m de queda livre de água cristalina, a Cachoeira dos Garcias é formada pela junção de dois ribeirões: um que nasce no Retiro dos Pedros e outro que nasce no Alto do Cidinho. A partir da cachoeira forma-se o Ribeirão do Papagaio que vai desaguar no Rio Aiuruoca. Onde cai a cachoeira, forma-se um tanque arredondado de 10m de diâmetro, próprio para banho e mergulho, apenas para pessoas experientes, já que a profundidade pode chegar a 5m.

 A Cachoeira dos Garcias forma um tanque arredondado de 10m de diâmetro, por até 5m de profundidade. Está situada na Serra dos Garcias, e no Ribeirão do Papagaio, que vai desaguar no Rio Aiuruoca.

Existem grampos de ancoragem no local para a prática do “cayoning”.

Roteiro para o Vale dos Garcias

No roteiro para o vale dos Garcias você pode visitar o Poço do Joaquim Bernardo, local excelente pra pessoas da 3ª idade ou famílias. Também se pode visitar a Cachoeira do Tiziu, Cachoeira da Esperança, Prainha e a Cachoeira dos Garcias. O Vale dos Garcias tem um visual de altitude fantástico e sua vegetação e parecida com Serrado e nas partes mais altas aparecem os Campos de Altitude.

Quer fazer um roteiro guiado para o Vale dos Garcias? Clique AQUI e entre em contato conosco.

Compartilhe e Comente

Comentários