Funil da Guapiara

O Funil da Guapiara localiza-se no Rio Aiuruoca. Ele fica há 19 Km da cidade, do lado esquerdo da estrada que vai de Aiuruoca para Alagoa. Para se chegar até o local, é preciso caminhar por cerca de 5 minutos a partir da estrada. A trilha é curta e bem tranquila.

O lugar é perigoso, pois toda a água do Rio Aiuruoca, passa por afunilamento. Nesse local, o Rio Aiuruoca pode ser atravessado com apenas um passo. Isso faz com que a força da água seja muito grande, principalmente devido à profundidade.

Existem locais para banho nos arredores do Funil, no entanto recomenda-se cautela. O acompanhamento de um guia também é essencial para a sua segurança.

Para chegar ao local, não se deve entrar no Bairro da Guapiara. Ao contrário, é necessário seguir em direção à cidade de Alagoa. Não há qualquer placa indicativa do local. Sendo assim, é imprescindível ir acompanhado por um guia local.

Normalmente passamos por esse local quando fazemos o roteiro de Alagoa. Também vamos até o lugar quando optamos pelo roteiro da Guapiara, afinal, esse é o Bairro onde está localizado o atrativo.

Quer fazer um roteiro guiado para o Funil da Guapiara?Clique AQUI e entre em contato conosco.

Compartilhe e Comente

Comentários