Escorregador da Guapiara

O Escorregador da Guapiara é um lugar simplesmente mágico!

Tudo alí impressiona, o lugar, a fazenda, o próprio escorregador natural… A fazenda que serve de pano de fundo e é uma das mais antigas construções do município. A simplicidade e, ao mesmo tempo, pela exuberância das pedras que servem de escorregador fazem desse lugar, um playground cmpleto.

A Fazenda Guapiara está no Povoado da Guapiara, há 14km da sede do Município de Aiuruoca-MG.

Esse é um lugar particularmente especial para todos nós. Aiuruoca surgiu aqui. Antes mesmo da fundação da cidade, as minas da Guapiara foram iniciadas, mais precisamente em 1702.

A exploração de ouro na região durou até o início de 1800 quendo os garimpeiros abandonaram a região. Muitos deles, no entanto, permaneceram ali e se fixaram no local, dando origem ao povoado.

Na Guapiara existe um cemitério, a capela de Nossa Senhora de Santana e a escola municipal. A escola, atualmente, está desativada. Na escola, no entanto, funcionam duas seções eleitorais da 6ª Zona Eleitoral que pertence a Aiuruoca. Isso mostra a importância do povoado para o Município.

Existe também uma trilha de mountain bike que passa pelo povoado e atravessa estradas secundárias. A trilha é toda marcada e sinalizada e pode ser feita também a pé, a cavalo, de moto ou mesmo de carro.

O visual que se tem do Pico do Papagaio também é incrível em alguns pontos.

Quer fazer um roteiro guiado para o Funil da Guapiara? Clique AQUI e entre em contato conosco.

Compartilhe e Comente

Comentários