Canyon Mocó

Localizado no Vale dos Garcias, é um lugar para se passar boa parte do dia admirando sua beleza. Pequeno e charmoso, o Canyon Mocó é um lugar que não deve ser deixado pra trás.

Attualmente o acesso ao mesmo está comprometido devido a uma pessoa de fora que veio para a região e se instalou ali. Essa instalação está em desacordo com a legislação. No Brasil é proibido construir nas margens de rio, topos superiores de morros, próximo de nascentes, altitudes acima de 1800m. A forasteira infringe TODAS essas regras mas as autoridades não fazem nada para mudar o cenário.

O órgão responsável ali é o IEF – Instituto Estadual de Florestas. Ele também é o gestor do Parque Estadual da Serra do Papagaio mas fecha os olhos para o que acontece por aqui.

Há tempos atrás, funcionava ali a Pousada do Lado de Lá. Essa pousada era um ponto de apoio importante que tínhamos no local. o proprietário foi perseguido e multado à exaustão até resolver deixar o lugar. Uma mulher de fora comprou, ocupou e fechou o acesso.

No Brasil isso acontece e não sabemos por quê, mas acontece. Uma verdadeira palhaçada mas isso também acontece por aqui.

Fazemos questão de colocar isso no nosso site por que pode parecer que vivemos em um lugar mágico e que não tem qualquer problema. Fato é que não funciona bem assim não. Há pessoas indesejadas, mals vistas e mal quistas por aqui também. Muitos não gostam de falar, mas é quase um consenso o incômodo causado pela presença de alguém assim por aqui. O “faz de conta que não estamos vendo” do IEF e do PESP – Parque Estadual da Serra do Papagaio também impressiona.

 Quer fazer um roteiro guiado para o Cachoeira das borboletas? Clique AQUI e entre em contato conosco.

Compartilhe e Comente

Comentários