Cachoeira das Fadas ou poço das Fadas

A Cachoeira das fadas está localizada no vale do Matutu, a cachoeira possui uma beleza singular. Com Queda d’água de pequeno porte, cercada de mata atlântica,  com poço propício para imersão com 2,5 m de profundidade com água limpa e cristalina.

A Cachoeira das Fadas está a 19km da cidade com acesso por estrada de terra e apenas 300 metros de caminhada por trilha leve.

Cachoeira das Fadas e o misticismo

Alguns místicos acreditam que, é possível se encontrar fadas e gnomos nessa cachoeira, daí seu nome.

Cachoeira das Fadas, um passeio ideal em família.

É uma boa opção pra quem quer andar pouco a pé ou viaja com crianças, idosos e pessoas que não tenham costume de caminhar. Outras cachoeiras no mesmo nível de caminhada são as cachoeiras da Lage e Duas Quedas.

O Bem estar e a Cachoeira das Fadas

A Cachoeira das Fadas é uma cachoeira pequena, mas muito bonita devido às suas águas cristalinas e geladas que possibilitam duchas muito refrescantes e banho de imersão no chamado Poço das Fadas.

Também possui uma pedra grande em forma de laje onde muitas pessoas ficam por longos períodos meditando ou simplesmente contemplando a natureza.

É possível entrar debaixo desta laje natural e tomar uma ducha super refrescante.

Nas Proximidades da Cachoeira das Fadas

Próximo à Cachoeira das Fadas está o Casarão do Matutu, a central de informações do vale, lá você poderá obter diversas dicas a respeito da região, no local você ainda encontra uma pequena lojinha de artesanato com produtos dos artesãos locais. Vale a pena conferir a variedade e a diversidade dos produtos locais.

Orientações

É importante passar no Casarão antes de ir à cachoeira das Fadas, pois no local existem algumas orientações de como aproveitar melhor o passeio, além de como proceder no local.

Quer fazer um roteiro guiado para a Cachoeira das Fadas ? Clique AQUI e entre em contato conosco.

Compartilhe e Comente

Comentários